E quinta é dia de happy hour!!! Não poderia ser diferente para a equipe Rix!! E lá fomos nós para o nosso happy, mas dessa vez a intenção foi diferente!!! Amantes da boa comida e da degustação de bebidas, resolvemos dividir com vocês as nossas opiniões sobre os mais variados tipos de drinks existentes! Não, não será tudo de uma vez!!! Toda quinta, no nosso happy hour, vamos provar um drink diferente e contar não apenas nossa impressão sobre ele, mas também sua história (sim, todos têm uma história!!!)!
Essa semana, por ser a primeira, começamos com dois drinks tradicionais: o Cosmopolitan e o Negroni. O porquê da escolha: o Cosmo já foi muito badalado em função da sua sua superexposição no seriado Sex and the City. Agora, as pessoas buscam novos horizontes, ainda que seja redescobri-los, pois o Negroni é um drink que existe desde o início do século passado e tem tudo para ser o novo drink da moda nos mais famosos bares do país.
Cosmopolitan e Negroni: o primeiro sai de cena, enquanto o segundo torna-se a nova estrela de bares e restaurantes famosos.
Então, vamos a um pouco de história. O Negroni "nasceu" em 1919 em Florença, na Itália. Foi o Conde Camilo Negroni o responsável pela criação do drink. Chateado com a vida, ele ia todos os dias ao bar tomar uma dose de Americano (composto por Campari, Vermute e Club Soda), quando sugeriu ao bartender que trocasse a soda por gim. Acrescentando uma fatia de laranja, nascia, assim, o Negroni, uma bebida mais encorpada e seca, bastante amarga. Na década seguinte, caiu nas graças dos artisteas futuristas italianos. Ficou tão famoso que a família Negroni abriu uma destilaria para vender uma versão pronta do drink, o Antico Negroni 1919.
Já o Cosmopolitan, foi criado na década de 1980 pela bartender Cheryl Cook, em South Beach, Flórida. Cansada de ver as mulheres com copos de Dry Martini na mão (porque era bonito andar com uma taça de Martini) sem parecerem desfrutar a bebida, ela resolveu criar um coquetel que ficasse bonito de ser visto, mas que também agradasse ao paladar feminino. Assim, o Cosmo (para os mais íntimos) é feito com vodca, cointreau, suco de cranberry (que dá a cor avermelhada) e limão. No entanto, a bebida só alcançou fama internacional quando se tornou o favorito de Carrie Bradshaw e suas amigas em Sex and the City. Essa obsessão pela aparência e sua simbologia da emancipação feminina, além de possuir uma identidade pop e cosmopolita, torna o drink a personificação de uma época.
De posse de todas essas informações, lá fomos nós provar os drinks no nosso happy hour. Começamos com o Cosmopolitan. Visualmente ele estava bonito, mas um pouco esbranquiçado; a cor dele não parecia muito com o avermelhado tradicional. Os sabores do limão e da vodka eram mais pronunciados e pouco sentimos o cointreau e o suco de cranberry que é o que dá o sabor adocicado à bebida. Lembrava mais uma caipiroska do que o tradicional Cosmo que conhecemos.
O Negroni estava mais fiel ao que ele deve ser, mas um pouco exagerado no Campari. E uma dica para aproveitar esse drink é segurar a respiração para tomar e, após engolir, é que se deve expirar. Assim, você sente mais o sabor doce do Campari ao invés do amargo. As cerejinhas que acompanharam o drink estavam uma delícia!!!
E, na próxima semana, a pista que daremos é que o drink escolhido é super tradicional!!!!!!!! =)
Beijinhos,
Equipe *Rix
Nenhum comentário:
Postar um comentário